Raoni Monteiro sofre contusão no joelho esquerdo e está de molho por pelo menos um mês. Foto: Divulgação ASP

Depois de três dias parado, foi reiniciado o Volcom Fiji Pro 2012, quarta etapa do World Tour, o circuito mundial de surf, e voltou com estilo, ondas pesadas de até 5 metros em Cloudbreak, Fiji.

Como as condições estavam extremas, apenas duas baterias foram realizadas, as duas restantes da repescagem. Em uma atitude insana e sensacional ao mesmo tempo, o atelta do Rio de Janeiro Raoni Monteiro colocou pra dentro de um túnel quadrado e foi engolido pela espuma assim que saiu do tubo.

Nesse instante, o atleta sofreu uma contusão no joelho direito e teve que abandonar a bateria, faltando ainda mais de 15 minutos para o término. O brasileiro deve ficar de molho por pelo menos um mês.

Raoni já tinha 4,67 e conseguiu mais 7,67 na onda que o levou à contusão, já o adversário era o aussie Kai Otton, também fez uma boa apresentação e conseguiu 8,50 e 5,83 nas melhores notas. Como raoni já havia parado, o atleta abandonou a bateria com 8 minutos faltantes, vencendo a bateria por 14,33 a 12,34.

O brasileiro foi aplaudido de pé pelos tops da elite mundial depois da bateria, quando passou pelo restaurante em que os atletas se encontravam. O onze vezes campeão Keçlly Slater, levantou e cumprimentou Raoni pela atitude.

A próxima chamada é nessa sexta-feira , às 15h30, horário de Brasília.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags