Gabriel Medina é campeão do WCT França 2015.

Gabriel Medina é campeão do WCT França 2015. Foto: WSL / Poullenot

Gabriel Medina foi para a final do WCT França 2015 para encarar o australiano Bede Durbidge e não deu chances para o adversário, conquistou o seu segundo título da etapa francesa do WCT e engrenou de vez no ranking do WCT 2015.

Gabriel Medina abriu a bateria da finalíssima do WCT França 2015 com uma esquerda que lhe rendeu 8.00 pontos e controlou a bateria inteira para conquistar o título do Quiksilver Pro France 2015.

Foi a primeira vitória do atual campeão mundial na temporada de 2015. Foi na França, em 2011, a primeira vitória de Gabriel Medina no WCT. No seu ano de estreia, Medina deu o cartão de visitas ao Tour.

Sem dar chances à Bede Durbige, Medina deixou o australiano em combinação com poucos minutos de bateria. Enquanto Bede esperava por uma onda com grande potencial, Medina atacava as ondas para ampliar ainda mais a vantagem sobre o australiano.

O australiano só pegou sua primeira onda depois de 15 minutos e faturou apenas 3.90. Medina deu o troco logo em seguida e arrancou 9,00 dos juízes.

Para fechar com chave de ouro a grande bateria na final do WCT França 2015, Medina mandou um aéreo  de backside na última onda e conseguiu trocar sua segunda melhor nota por 8.50.

Resultado do WCT França 2015

1 Gabriel Medina (BRA)
2 Bede Durbidge (AUS)
3 Adriano de Souza (BRA)
3 Julian Wilson (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA)
5 Owen Wright (AUS)
5 John John Florence (HAW)
5 Mick Fanning (AUS)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags