Brasil tem seis competidores no WCT 2013

Gabriel Medina é um dos favoritos do WCT 2013

Gabriel Medina é um dos favoritos do WCT 2013. Foto: ASP

A primeira etapa do Circuito Mundial de Surf 2013, o WCT 2013 (ou WT 2013), começa dia 2 de março na Gold Coast da Austrália e os seis brasileiros que disputam o título mundial de surf 2013 já têm as respectivas baterias definidas.

Os 34 melhores surfistas do mundo estarão reunidos a partir do próximo sábado, dia 2 de março, na etapa de abertura do WCT 2013, que pode ser considerado um dos WCTs mais competitivo da história do surf.

O brasileiro Gabriel Medina, um dos principais destaques do WCT 2013, enfrenta o australiano Kieren Perrow e o português Tiago Pires na 7ª disputa do WCT Gold Coast 2013.

Adriano de Souza, o brasuca mais bem colocado no ranking mundial da ASP em 2012, encara o sul africano Travis Logie e o havaiano Dusty Payne no 2º confronto do dia.

Miguel Pupo, que terminou o ano de 2012 na 17ª posição do ranking mundial, sofreu uma lesão no tornozelo durante uma sessão de treinamentos no litoral Norte de São Paulo e não irá participar desta etapa de abertura do WCT 2013.

O havaiano Fredrick Patacchia estará de fora do WCT Gold Coast 2013 também por causa de uma lesão. O americano Patrick Gudauskas e o brasileiro Willian Cardoso entraram no circuito para preencherem seus respectivos lugares.

Com isto, o Brasil continua com seis representantes no WCT 2013. Raoni Monteiro, que ganhou um wildcard da ASP para competir em 2013, entra na disputa na 1ª bateria do dia contra os australianos Taj Burrow e Bede Durbidge.

Alejo Muniz, que ficou em 2º lugar na última etapa do World Star 2013, disputada em Newcastle, na Austrália, enfrenta o australiano Josh Kerr e o americano Nat Young no 8º confronto.

Filipe Toledo, que entrou para a elite mundial do surf no ano passado, faz a sua tão esperada estreia no WCT 2013 contra o australiano Owen Wright e Michel Bourez, da Polinésia Francesa.

Veja as baterias do WCT Gold Coast 2013

1: Taj Burrow (AUS), Bede Durbidge (AUS), Raoni Monteiro (BRA)

2: Adriano de Souza (BRA), Travis Logie (ZAF), Dusty Payne (HAW)

3: John John Florence (HAW), Kai Otton (AUS), Patrick Gudauskas (EUA)

4: Mick Fanning (AUS), Sebastian Zietz (HAW), Willian Cardoso (BRA)

5: Kelly Slater (EUA), Kolohe Andino (EUA), TBD

6: Joel Parkinson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), TBD

7: Gabriel Medina (BRA), Kieren Perrow (AUS), Tiago Pires (PRT)

8: Josh Kerr (AUS), Alejo Muniz (BRA), Nat Young (EUA)

9: Julian Wilson (AUS), Damien Hobgood (EUA), Adam Melling (AUS)

10: Owen Wright (AUS), Michel Bourez (PYF), Filipe Toledo (BRA)

11: Jeremy Flores (FRA), Adrian Buchan (AUS), Brett Simpson (EUA)

12: Jordy Smith (ZAF), CJ Hobgood (EUA), Glenn Hall (IRL)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags