Gabriel Medina saiu de um tubo e emendou um aéreo para levar o primeiro 10 da etapa. Foto: Divulgação ASP

Finalmente começou neste sábado, o Rip Curl Pro 2012, a oitava etapa do Circuito Mundial de Surf,  que rola em Supertubos, Peniche, Portugal.

A prova foi adiada por três dias seguidos e a expectativa para o começo do evento era bem grande, tanto que os portugueses lotaram a praia para ver os melhores surfistas do mundi em ação.

O primeiro brasileiro a cair na água, foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que defende o título da etapa, e ele não decepcionou, venceu a bateria e se classificou para a terceira fase do evento. Além dele mais três brasileiros se classificaram. Alejo Muniz entrou na água na segunda bateria do dia e também avançou para a terceira fase.

Nota 10

O paulista Gabriel Medina mandou muito bem na estreia, conquistando a primeira nota 10 do evento. Ele pegou um tubo longo nas esquerdas de Supertubos e não satisfeito saiu do canudo mandando um aéreo, pra delírio do público, conseguindo a nota máxima dos juízes. Ele somou 16,50 pontos, contra 13,83 do aussie Matt Wilkinson e 11,67 do também paulista, Miguel Pupo.

Repescagem

A repescagem teve quase todas as baterias realizadas também neste sábado, apenas quatro ficaram para o domingo. Essa fase foi iniciada em seguida, com uma bateria verde e amarela. No duelo brasileiro quem se deu melhor foi o carioca Raoni Monteiro, quarto brazuca classificado do dia, que despachou Miguel Pupo pelo placar de 15,00 a 12,93.

O potiguar Jadson André e o cearense Heitor Alves também caíram na repescagem e estão fora da etapa.

Chances de título

Apenas os quatro primeiros colocados no ranking mundial têm chances de ganhar o título do Circuito Mundial este ano, infelizmente nenhum brasileiro está entre eles, mas a disputa entre Joel Pakinson (1º), Kelly Slater (2º), Mick Fanning (3º) e John John Florence (4º), está bem acirrada.

Os quatro se classificaram para a terceira fase e seguem com chances de levar o título.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags