Julian Wilson vence pela primeira vez uma etapa do World Tour, mas é em final polêmica. Foto: Divulgação Rip Curl

O paulista Gabriel Medina chegou à final do Rip Curl Pro, a oitava etapa do Circuito Mundial de Surf, que rolou em Supertubos, Peniche, Portugal. O brasileiro mandou muito bem nas ondas e era o campeão até sair da água, no aguardo da última nota do adversário, porém, com uma nota criticada por muitos e polêmica para outros tantos, o australiano Julian Wilson virou o placar com a última onda surfada.

Com a vitória, Julian embolsou US$75 mil e mais 10.000 pontos no ranking mundial, pulando seis posições e ficando em sexto lugar no geral.

Em ondas de 1 metro e séries maiores, Julian saiu na frente com um tubo avaliado em 7,83. Já meio polêmico, pois ele passou pelo canudo, mas saiu meio desequilibrado, em uma espuma turbulenta e quase caiu.

Em seguida Gabriel mandou um aéreo rodando, uma pancada lip e uma rasgada que lhe deram a virada, com 7,90. Pouco depois ele abriu vantagem com 6,77. Medina melhorou a vantagem com uma esquerda em que entrou no canudo e na saída deu uma batida, conseguindo 7,47 dos juízes.

Medina estava com o caneco nas mãos, quando uma direita surgiu nos segundos finais. O australiano aproveitou a oportunidade e passou por um tubo espremido, a mesma onda abriu no inside e Julian mandou duas manobras sem muita expressão, ele precisava de 7,55 para virar, conseguiu 8,43 e a vitória da etapa. Essa foi a primeira vitória do aussie no WCT.

O brasileiro não acreditou na derrota e desabafou “É a terceira vez que eles (os juízes) erram comigo”, disse o atleta que estava visivelmente triste com o resultado.

Gabriel não foi a única vítima brazuca de Julian, antes de levar a melhor na final, o aussie impediu que uma final verde e amarela acontecesse, derrotando Adriano de Souza, o Mineirinho, na semi, pelo placar de 19,27 a 5,90.

O brasileiro estava com fortes dores no ouvido e não dormiu bem na noite anterior às baterias desta sexta-feira, ficando em terceiro ligar no evento. O outro terceiro colocado foi Joel Parkinson, que continua na liderança do ranking, mas que foi eliminado por Gabriel Medina pelo placar de 13,80 a 5.27.

Aloha!

Resultado do Rip Curl Pro 2012

1 Julian Wilson (Aus)
2 Gabriel Medina (Bra)
3 Joel Parkinson (Aus)
3 Adriano de Souza (Bra)
5 Jeremy Flores (Fra)
5 Owen Wright (Aus)
5 John John Florence (Haw)
5 Josh Kerr (Aus)
9 Raoni Monteiro (Bra)
17 Alejo Muniz (Bra)
25 Miguel Pupo (Bra)
25 Jadson André (Bra)
25 Heitor Alves (Bra)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags