Mick Fanning pode conquistar título mundial com uma etapa de antecedência

WCT Portugal 2013 - Mick Fanning avança em Peniche

WCT Portugal 2013 – Mick Fanning avança em Peniche. Foto: EFE

Mick Fanning foi para o WCT Portugal 2013 como o único surfista com possibilidade de conquistar o título do Circuito Mundial de Surf 2013 com uma etapa de antecedência. Para isso, contudo, Fanning precisaria fazer sua parte e torcer contra alguns resultados.

Principal adversário para a disputa do título mundial com Mick Fanning, Kelly Slater foi para o WCT Portugal 2013 com a responsabilidade de garantir de levar a disputa pelo título mundial para Pipeline, porém, o americano não venceu sequer uma bateria e foi eliminado no Round 2 do WCT Portugal 2013.

Agora, Smith, Burrow e Parkinson lutam para vencer o WCT Portugal 2013 para manter a possibilidade de título do WCT 2013. Kelly Slater, por sua vez, está em uma posição desconfortável e que não está nada acostumado: torcer para que os adversários não se saiam bem no WCT Portugal 2013.

Mick Fanning foi para a repescagem após o Round 1 do WCT Portugal 2013. Na repescagem, derrotou Francisco Alves, surfista da casa, e avançou à terceira rodada da disputa em Peniche.

Kelly Slater também foi disputar a repescagem após o Round 1 do WCT Portugal 2013. Também diante de um português, Frederico Morais, o americano perdeu mais uma bateria e se despediu do evento.

Adriano de Souza, Mineirinho, derrotou o compatriota Raoni Monteiro na repescagem e segue na disputa do WCT Portugal 2013.

A organização do evento fará uma nova chamada ainda nesta segunda-feira. Na repescagem,  Gabriel Medina ainda enfrenta Alejo Muniz. Miguel Pupo, também à espera de uma vaga na terceira fase, encara o americano Brett Simpson.

Saiba como fica a disputa do Circuito Mundial de Surf:

Se Fanning vencer a etapa de Peniche:
– Será campeão

Se Fanning for finalista no evento:
– Smith terá que vencer a etapa de Peniche para levar a decisão para o Havaí
– Burrow e Parkinson estarão fora da disputa

Se Fanning ficar em terceiro em Portugal:

– Smith, Burrow e Parkinson terão que vencer o evento para levar a decisão para o Havaí

Se Fanning terminar em quinto ou pior nos Supertubos de Peniche:
– Título do Circuito Mundial de Surfe será definido no Havaí, já que mesmo se terminar em 25º em Portugal, Slater terá chances de levar a coroa no tracicional Pipeline Masters

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags