Alejo tem o segundo maior somatório do dia e se classifica para a terceira fase. Foto: Divulgação ASP

O catarinense Alejo Muniz se destacou no primeiro dia de competições do Quiksilver Pro France 2012, a sétima etapa do ASP Men’s World Tour (WCT), o Circuito Mundial de Surf, que rola em Hossegor, na França, WCT Pro France 2012.

Em ondas de 1 metro e séries maiores, o brasileiro fez o segundo maior somatório do dia (14,83 pontos), com ondas 6,83 e 8,00, ele liderou a bateria contra o norte-americano Kalohe andino e o australiano Josh Kerr, avançando direto para a terceira fase.

Uma boa notícia foi a vitória do potiguar Jadson André, que não vencia uma bateria do Tour desde a segunda etapa, em Bell’s Beach, Austrália. Ele se machucou na terceira etapa, que foi no Rio, e ficou de fora da quarta, em Fiji.

Jadson voltou ao Tour em Teahupoo, mas não conseguiu vencer, na etapa de Trestles caiu na primeira fase diante do compatriota Adriano de Souza e depois foi eliminado na repescagem pelo aussie Julian Wilson.

Dests vez foi diferente, ele deu o troco em Mineirinho, vencendo a bateria da primeira fase com 4,67 e 4,37 nas melhores ondas, contra 4,50 e 4,20 de Mineiro e 3,10 e 5,10 do norte-americano Damien Hobgood.

Outros dois brazucas, além de Mineirinho, foram para a repescagem: Miguel Pupo e Wiggolly Dantas, que está na disputa porque venceu a triagem que rolou esta semana para ingressar nesta etapa do Tour.

Miguel ficou em terceiro lugar na disputa contra o norte-americano Patrick Gudauskas, primeiro colocado e o havaiano John John Florence, segundo colocado na bateria.

Wiggolly até que mandou bem, fez 7,17 e 4,93 pontos, mas não conseguiu superar o líder do ranking mundial Mick Fanning, que somou 7,83 e 6,67. Quem também foi para a repescagem na bateria foi o sul-africano Travis Logie.

O paulista Gabriel Medina, que defende o título da etapa, ainda não caiu na água, faltam três baterias para a conclusão da primeira fase, e além de Medina, Heitor Alves também não caiu na água.

A próxima chamada será na madrugada desta sexta-feira para sábado, às 3h30, horário de Brasília.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags