Snapper Rocks verde e amarela #BrazilianStorm

Depois de ficar parado durante muito tempo, o WCT Quiksilver Pro Gold Coast 2015, voltou às atividades com um show de surf brazuca nessa primeira etapa do World Surf League (WSL), que acontece em Snapper Rocks, Austrália.

As ondas de meio metro tinham formação prejudicada pelo vento, mas os brasileiros Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo e Italo Ferreira surfaram muito repetiram o sucesso de Adriano de Souza para também seguiram à terceira fase do evento.

A única baixa brasileira foi Jadson André, eliminado por Miguel Pupo na última bateria do dia. Na terceira fase, o time brasileiro conta com a volta de Gabriel Medina, que estreou com vitória na Austrália e livrou-se da repescagem.

Depois da vitória de Adriano de Souza no duelo contra C.J. Hobgood, o WCT Quiksilver Pro Gold Coast 2015t voltou a entrar em cena com uma boa performance de Taj Burrow no confronto com o estreante Ricardo Christie, superado por 15.17 a 9.84.

Na sequência, Josh Kerr bateu Brett Simpson por 12.74 a 10.40 e Kolohe Andino levou a melhor sobre Jeremy Flores numa disputa acirrada (15.83 a 15.53). Na oitava bateria do round 2 do WCT Quiksilver Pro Gold Coast 2015, Owen Wright registrou o maior somatório do dia (16.60) para eliminar o novato havaiano Keanu Asing, autor de 12.33.

A partir daí, os brasileiros passaram a tomar conta de Snapper Rocks, derrubando três australianos consecutivamente. Com 6.17 e 5.50, Italo Ferreira bateu o experiente Adrian Buchan (6.33 e 4.77).

“O último ano foi o melhor da minha vida porque me classifiquei ao tour… Este é o meu sonho, estou amarradão por passar a minha primeira bateria e me sentindo confiante. Gabriel é um surfista incrível e é a minha inspiração na água. Hoje as condições estavam difíceis, mas foi divertido” – Ítalo Ferreira

Em seguida, Filipe Toledo não deu chances a Adam Melling. Depois de ver Melling abrir bem a disputa com 6.67, o ubatubense mostrou um ritmo eletrizante e saiu da água com 8.27 e 8.20 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 7.00, 7.80 e 6.27.

“Eu me sinto muito empolgado. Cometi uns erros na minha estreia, então desta vez tentei relaxar, respirar e ter calma. Depois que fiz aquele primeiro 8, ficou tudo bem. Espero ficar entre os top 5 este ano e brigar pelo título com Gabriel, Kelly ou Mick. Vai ser um bom ano” Filipe Toledo

Na 11ª bateria do dia, Wiggolly Dantas mostrou um ótimo poder de recuperação ao virar o placar contra Kai Otton, que abriu boa vantagem com 5.50 e 8.43. Depois de esperar bastante por uma onda, o brasileiro diminuiu o placar com 7.83.

Faltando cerca de três minutos, Kai Otton abriu mão de uma valinha e Guigui – que buscava no mínimo 6.11 – não desperdiçou a oportunidade, virando a disputa com 6.33. O australiano ainda tentou dar o troco na última onda, mas conseguiu 5.37 (precisava de 5.73).

“Apenas relaxei e estou bem confiante porque tenho surfado nestas ondas pelos últimos 10 dias”, diz Wiggolly.

Fechando a repescagem do Quiksilver Pro Gold Coast,, Miguel Pupo derrotou o compatriota Jadson André por 14.10 a 10 pontos. Pupo largou na frente com uma nota 7.00 e Jadson teve dificuldade para reagir nas difíceis condições. Para piorar a situação do potiguar, Miguel Pupo ampliou vantagem com 7.10 e ficou em situação mais tranquila no outside. Logo depois, Jadson teve a sua melhor onda na bateria (5.67), mas não conseguiu chegar perto dos 8.43 que passou a buscar para vencer Miguel.

Quiksilver Pro Gold Coast 2015 – Round 3

1 Kelly Slater (EUA) x Italo Ferreira (BRA)
2 Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
3 Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
4 Taj Burrow (AUS) x Sebastian Zietz (HAW)
5 Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)
6 Gabriel Medina (BRA) x Glenn Hall (IRL)
7 Mick Fanning (AUS) x Dusty Payne (HAW)
8 Owen Wright (AUS) x Bede Durbidge (AUS)
9 Adriano de Souza (BRA) x Freddy Patacchia Jr.
10 Jordy Smith (AFR) x Matt Banting (AUS)
11 Kolohe Andino (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
12 John John Florence (HAW) x Matt Wilkinson (AUS)

Roxy Pro Gold Coast 2015 – Quartas-de-final 

1 Malia Manuel (Haw) x Tatiana Weston-Webb (Haw)
2 Stephanie Gilmore (Aus) x Silvana Lima (Bra)
3 Tyler Wright (Aus) x Courtney Conlogue (EUA)
4 Carissa Moore (Haw) x Lakey Peterson (EUA)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags