WCT Rio 2014 - Kelly Slater Tubo Nota 10

Kelly Slater em seu tubo nota 10 contra Mineirinho. Foto: Luciano Belford/Eleven/Agência Estado

O dia de hoje começou da mesma forma que terminou o domingo do WCT Rio 2014, com uma baixa brasileira.

O paulista Adriano de Souza tinha a responsabilidade de ser o único brasileiro restante no WCT Rio 2014, já que os demais brazucas foram caindo ao decorrer do WCT Rio 2014.

Apesar da torcida, Adriano de Souza surfou apenas uma onda na bateria decisiva contra Kelly Slater e viu o americano conquistar uma nota 10 em um tubo perfeito.

Kelly Slater não derrotava Adriano de Souza desde 2010, Mineirinho vencendo seis duelos consecutivos contra o lendário norte americano. Na manhã de hoje, contudo,  Slater não deu chances para o brasileiro e atropelou Adriano de Souza, eliminando do último brasileiro do WCT Rio 2014.

“Acho que não pegaria onda melhor que aquela. Está muito complicado lá dentro no mar. Eu devia essa para o cara (risos). O Mineirinho tinha me vencido seis vezes seguidas. Agora foi minha vez” Kelly Slater.

A bateria

Logo no início da bateria, Kelly Slater já colocava Mineirinho em uma situação complicada. O americano não perdeu tempo para pegar um tubo e sair comemorando. Os juízes deram nota 10 para a primeira onda da bateria.

Mineirinho tinha o tabu de ter vencido os últimos seis duelos contra Kelly Slater, mas foi empurrado pela corrente e teve que sair do mar para voltar ao ponto de saída do WCT Rio 2014.

Com uma diferença grande para reverter, Adriano de Souza não arriscava ondas pequenas e esperava uma boa onda para conquistar a virada. Não rolou. O brasileiro surfou apenas uma onda em toda a bateria e viu o americano voar e frustar a torcida brasileira na Barra da Tijuca.

A ponta da prancha de Kelly Slater ainda quebrou durante a bateria. Não foi problema para o americano. A vitória estava muito bem encaminhada.

“Acordei e sabia que seria uma bateria difícil, porque a maré estava baixa. E o Kelly achou aquela onda que pode ser nota um ou 10. Eu não consegui me encontrar. É cabeça erguida e pensar na próxima” Adriano de Souza

As baterias seguem: Assista ao WCT Rio 2014 AO VIVO!

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags