Gabriel Medina (foto) vai enfrentar Mineirinho na próxima fase. Foto: Divulgação ASP

Os paulistas Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina, vão se enfrentar na quinta fase do Hurley Pro 2012, sexta etapa do ASP Men’s World Tour, que rola em Trestles, na Califórnia.

Nesta quarta-feira, em ondas de um metro, os dois brasileiros mandaram bem na terceira fase, mas acabaram tropeçando na fase seguinte, indo para a repescagem da quinta fase, em um duelo entre eles, ou seja, só um brazuca vai chegar às quartas.

Ainda pela terceira fase, o cearense Heitor Alves e o catarinense Alejo Muniz foram eliminados.

O dia começou com as baterias da terceira fase, o primeiro brazuca a cair na água foi Alejo Muniz, que acabou derrotado pelo aussie Julian Wilson na última onda.

A quinta bateria do dia foi a de Heitor Alves, que pegou um inspirado Adrian Buchan pela frente e acabou dando adeus à competição pelo placar de 18,13 a 8,93.

Um dos melhores duelos foi entre Gabriel Medina e o taitiano Michel Bourez, o brasileiro tirou 9,27 e 8,10 nas melhores notas, contra 8,13 e 8,93 do adversário.

Na décima bateria do dia, Mineirinho foi com tudo para cima do sul-africano Travis Logie e partiu na liderança, com 7,87 e 9,33. Travis tentou uma reação com 9,27, mas o placar ficou em 17,20 e 15,77.

Na quarta fase, Joel Parkinson mandou muito bem e venceu o a bateria contra Gabriel Medina e Josh Kerr. Parko saiu na frente com 8,00 pontos e aumentou a vantagem com 9,87. Medina tentou a virada, mas somou 8,23 e 7,17, mas cometeu interferência e acabou em terceiro na bateria.

Na última bateria do dia, foi a vez de John John Florence dominar o pico com um surf de alto nível, saindo na frente com 8,90 e 9,67, deixando os adversários em combinação e dando-se ao luxo de descartar 7,83, 6,33 e 6,07. Na mesma bateria estava Mineirinho, que somou 7,80 e 8,47, ficando em segundo e seguido pelo sul-africano Jordy Smith, com 6,00 e 6,67.

Aloha!

Quinta fase Hurley Pro 2012

1 Julian Wilson (Aus) x Mick Fanning (Aus)

2 Jeremy Flores (Fra) x Kelly Slater (EUA)

3 Josh Kerr (Aus) x Jordy Smith (Afr)

4 Gabriel Medina (Bra) x Adriano de Souza (Bra)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags