O cenário é lindo nas Ilhas Canárias e os brasileiros vêm mandando muito bem. Foto: Divulgação ASP

O paulista Filipe Toledo, de apenas 17 anos, foi o destaque no terceiro dia de competições do WQS Islas Canarias Santa Pro, etapa nível 6 estrelas, válida pela divisão de acesso à elite mundial do surf, que rola na praia de San Juan, Lanzarote, Ilhas Canárias.

Em ondas de 1 metro, Filipinho estava inspirado nesta quinta-feira e fez o maior somatório do dia, 17,86 pontos, na bateria em que venceu o brasileiro Hizunomê Bettero, o irlandês Glenn Hall e o alemão Nic Von Rupp, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na fase seguinte, o garoto ficou em segundo na bateria vencida pelo carioca Lucas Silveira, mas mesmo assim avançou para as oitavas.

Filipinho disse que estava se sentindo melhor nesta quinta-feira que no dia anterior, quando não se saiu muito bem nas ondas, completou dizendo que o Lucas é um grande amigo que vem surfando muito bem e que está de parabéns pela vitória.

Lucas tem 16 anos e comemorou bastante a vitória que o levou às oitavas de final, o melhor resultado dele no World Tour até hoje.

Mais três brasileiros também estão na briga pela vitória do WQS Islas canarias: Heitor Alves, Jean da Silva e Willian Cardoso.

A próxima chamada acontece às 5h15, pelo horário de Brasília.

Aloha!

Oitavas de final WQS Islas Canarias

1 Heitor Alves (Bra) x Gabe Kling (EUA)
2 Romain Cloitre (Fra) x Aritz Aranburu (Esp)
3 Nathaniel Curran (EUA) x Nat Young (EUA)
4 Jean Da Silva (Bra) x Jonathan Gonzalez (Esp)
5 Willian Cardoso (Bra) x Filipe Toledo (Bra)
6 Beyrick De Vries (Afr) x Lucas Silveira (Bra)
7 Tiago Pires (Por) x Adrien Toyon (Fra)
8 Vincent Duvignac (Fra) x Marc Lacomare (Fra)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags