WQS Newcastle 2016 - Matt Wilkinson e Sally Fitzgiboons campeões

Sally Fitzgibbons, Matt Wilkinson, Leonardo Fioravanti e Stephanie Gilmore no pódio em Newcastle. Foto: © WSL / Will Hayden-Smith.

Os australianos Matt Wilkinson e Sally Fitzgibbons foram os grandes campeões do WQS Newcastle 2016, QS 6.000 que aconteceu em Merewether Beach, na Austrália.

Na final feminina, Sally Fitzgibbons superou a também australiana Stephanie Gilmore. Sally somou 14.73 pontos contra 8.56 de Setephanie Gilmore.

Stephanie Gilmore chegou à final depois de uma brilhante bateria na semi-final, quando somou 19,50 (10 e 9,50) para superar a havaiana Malia Manuel, que somou 16,50 (8,33 e 8,17), mas Sally Fitzgibbons foi mais eficiente na final e comandou o show australiano no WQS Newcastle 2016.

“É um grande início de ano! Vencer no começo é incrível para ganhar confiança a caminho da temporada do CT. É a melhor coisa participar deste evento. Competir nessas áreas regionais é ótimo com todo o suporte e energia da comunidade local. Não há nada melhor. Venho a Newcastle há anos e sinto como se estivesse numa segunda casa” – Sally Fitzgibbons

Na final masculina do WQS Newcastle 2016, Matt Wilkinson superou o italiano Leonardo Fioravanti. Os dois surfistas chegaram à final embalados por boas apresentações nas fases anteriores, mas o australiano liderou a bateria desde e começo e somou 8.83 e 9.00 para voltar a ser campeão de uma circuito depois de algum tempo.

“Estou amarradão, nem lembro qual a última vez que venci alguma coisa. Tive alguns segundos e terceiros, mas é muito bom estar no topo. Newcastle é demais, tenho vindo pra cá há anos e ter um grupo de amigos aqui faz com que eu fique à vontade. Tivemos boas ondas hoje, foi incrível. Estava pegando algumas boas direitas, então foi uma ótima preparação para Snapper” – Matt Wilkinson

Resultado do WQS Newcastle 2016 Feminino

1 Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Stephanie Gilmore (AUS)
3 Johanne Defay (FRA)
3 Malia Manuel (HAW)
5 Nikki Van Dijk (AUS)
5 Chelsea Tuach (BAR)
5 Sage Erickson (EUA)
5 Tatiana Weston-Webb (HAW)

Resultado do WQS Newcastle 2016

1 Matt Wilkinson (AUS)
2 Leonardo Fioravanti (ITA)
3 Matt Banting (AUS)
3 Patrick Gudauskas (EUA)
5 Connor O’Leary (AUS)
5 Joan Duru (FRA)
5 Ryan Callinan (AUS)
5 Joshua Moniz (HAW)
9 Marco Giorgi (URU)
9 Hizunomê Bettero (BRA)
9 Jessé Mendes (BRA)
9 Deivid Silva (BRA)

Aloha!

Termos pesquisados:

  • wqs 2016
Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags