Cinco brasileiros continuam na disputa pelo WQS Pipe 2014, Mineirinho aguarda para estrear na competição.

wqs_pipe_2014_foto_brian_bielmann

Depois de um início com pouquíssimas ondas e mais três dias com a prova paralisada, foi retomado nesta segunda-feira, o Volcom Pipe Pro 2014, etapa 5 estrelas do WQS, a divisão de acesso à elite do surf, que rola em North Shore de Oahu, no Havaí.

Em ondas que chegaram a 4 metros, finalmente o público viu um show nas ondas do WQS Pipe 2014, com vários tubos e belas apresentações. Destaque para Evan Geiselman, Parker Coffin, Jamie O’Brien e Reef Mcintosh, que fizeram os melhores canudos do dia.

Destaque também para Ian Gouveia, que fez o melhor somatório do dia entre os brasileiros. Ele foi o único brasileiro a competir nas baterias remanescentes da segunda fase, somando 8.83 e 6.50 e avançando para a terceira fase do WQS Pipe 2014, no confronto vencido por Jamie O’Brien.

Neste segundo dia de competições, além das baterias restantes da segunda fase, 13 das 16 baterias da terceira fase foram realizadas, entrando na água os principais cabeças de chave da competição.

Bom para os paulistas David do Carmo e Wiggolly Dantas e para o capixaba Krystian Kymerson, os únicos brasileiros que avançaram na terceira fase do WQS Pipe 2014 e continuam na competição.

O primeiro brasileiro a conquistar uma vaga nas oitavas de final do WQS Pipe 2014 foi David do Carmo, que venceu a bateria da terceira fase, seguido por Dusty Payne, que também se classificou.

Depois veio uma dobradinha brasileira com Wiggolly e Krystian, o paulista venceu com apenas 7.00 e 2.47, seguido pelo capixaba. Eles venceram o havaiano Makai McNamara e o compatriota Thiago Camarão, que deram adeus ao WQS Pipe 2014.

Além de Camarão, o Brasil sofreu as baixas de Bino Lopes, Jessé Mendes, Sidney Guimarães, Lucas Silveira e Jean da Silva.

Ainda faltam dois atletas brasileiros para disputar a terceira fase do WQS Pipe 2014, Ian Gouveia e Adriano de Souza, o Mineirinho, que fará a estreia dele na competição.

Surpresa com os tops

Finalistas do Pipe Masters 2013, Kelly Slater e John John Florence entraram na água nesta segunda-feira pelo WQS Pipe 2014. Nenhum dos dois venceu a bateria que disputou.

Kelly Slater conseguiu avançar de fase ao ficar em segundo lugar na bateria vencida pelo californiano Chris Ward.

Já o tricampeão do Volcom Pipe Pro, John John Florence decepcionou e amargou o último lugar na bateria vencida por Evan Geiselman.

A próxima chamada é nesta terça-feira, às 15 horas, horário de Brasília.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags