Melhores Momentos terceiro dia WQS Saquarema 2014

Mais um dia de muitas baterias no WQS Saquarema 2014 e mais uma vez os surfistas brasileiros empolgaram a torcida que lota a praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Sete brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final do WQS Saquarema 2014.

O número de brasileiros nas oitavas de final pode ser ainda mais expressivo, já que Raoni Monteiro e Hizunome Bettero ainda competem pela quarta fase do WQS Saquarema 2014.

O grande destaque entre os surfistas brasileiros ficou com Adriano de Souza. Mineirinho obteve a maior nota da quinta-feira de disputas do WQS Saquarema 2014: 9,27. Adriano venceu os dois confrontos que disputou na quinta-feira e evitou passar pela repescagem do WQS Saquarema 2014.

Adriano de Souza atribuiu o triunfo na bateria que o levou direto às oitavas de final do WQS Saquarema 2014 ao fator sorte.

“Essa foi uma bateria disputada, principalmente porque o Tomas (Hermes) e o Jesse (Mendes) estão surfando muito bem nesse evento, então eu só dei sorte, achei as ondas certas e consegui passar mais uma” Adriano de Souza

Jesse foi para a repescagem do WQS Saquarema 2014 e acabou eliminado por Jadson André, enquanto Tomas venceu o australiano Dion Atkinson após uma virada de placar no fim da bateria, garantido vaga na próxima fase do WQS Saquarema 2014.

“Na verdade não passou pela minha cabeça fazer uma nota que eu precisava, eu apenas deixei o surf fluir, natural. Eu sabia que não tinha feito manobras fortes no início, mas eu tinha um conjunto de onda legal. A única coisa que eu acabei pensando no final da onda foi em explodir a junção, pois era a única oportunidade que eu tinha para conseguir o score” Tomas arranca terceira maior nota do dia (8.93) e segue na competição

Além de Adriano, Jadson e Tomas, Alex Ribeiro, Filipe Toledo, Heitor Alves e Wiggolly Dantas estão nas oitavas de final do WQS Saquarema 2014.

Na próxima fase do WQS Saquarema 2014 dois duelos acontecerão entre brasileiros: Heitor x Jadson e Adriano x Tomas. Alex Ribeiro enfrenta o basco Gony Zubizarreta, enquanto Filipe Toledo voa pra cima do havaiano Keanu Asing. Wiggoly Dantas enfrenta o norte-americano Chris Ward.

Raoni Monteiro e Hizunome Bettero passaram pela segunda fase nas duas baterias iniciais desta quinta-feira, mas não avançaram no round sem perdedores. Raoni vai surfar contra o basco Aritz Aranburu e Hizunome vai competir contra o atleta de Guadalupe Charles Martins de olho numa vaga nas oitavas de final.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags