Gabriel Medina faz a maior nota do WQS Saquarema Prime 2013

Gabriel Medina bate recorde de maior nota no WQS Saquarema 2013

Gabriel Medina bate recorde de maior nota no WQS Saquarema 2013. Foto: Divulgação ASP

As ondas estavam ótimas, os surfistas mandaram ver na manobras e muitas pranchas quebraram antes do fim das baterias. Assim foi o segundo dia de competições do WQS Saquarema Prime 2013.

O destaque brasileiro mais uma vez foi para o paulista Gabriel Medina, que conquistou um 9,83 na bateria que disputou pela segunda fase do WQS Saquarema Prime 2013, a maior nota da competição até agora. Além disso, Medina somou mais 9,20 para fazer também o maior somatório, 19,03.

Estou surfando por surfar, sem pressão. (…) A prancha também me ajudou (6’20’’). É uma prancha nova, mas encaixou certinho nesta condições – Gabriel Medina, maior nota no WQS Saquarema Prime 2013

O dia na Praia de Itaúna começou com as baterias pendentes da primeira fase, quatro brazucas avançaram para a fase seguinte do WQS Saquarema Prime 2013: Simão Romão, David do Carmo e Wiggoly Dantas venceram as respectivas baterias, enquanto Heitor Alves ficou em segundo, mas também segue adiante.

Pela Segunda fase, além de Medina, mais quatro brazucas avançaram no WQS Saquarema Prime 2013. Começando por Bernardo Miranda, que só nesta quinta-feira, quebrou duas pranchas. A primeira foi antes das baterias começarem, durante um free surf.

A segunda foi mais tensa, quebrou logo na primeira onda que o atleta pegou na bateria da segunda fase. Uma bomba de 2,5 metros. Bernardo conseguiu pegar outra prancha, somou 8,43 e 5,27 para liderar a bateria e avançar à terceira fase do WQS Saquarema Prime 2013.

Raoni Monteiro e Simão Romão tiveram trajetos parecidos na segunda fase do WQS Saquarema Prime 2013. Os dois atletas estavam em quarto lugar até os minutos finais das respectivas baterias, quando encontraram uma onda salvadora que cada um ao primeiro lugar e à classificação.

Jadson André, Jessé Mentes de Tomas Hermes completam o time de brasileiros que se classificaram nesta quinta-feira para a terceira fase do WQS Saquarema Prime 2013.

As baixas brasileiras do dia foram: Peterson Crizanto, Willian Cardoso e Yuri Sodré, pela primeira fase e Alejo Muniz, Caio Ibelli e David do Carmo pela segunda fase do WQS Saquarema Prime 2013.

A próxima chamada é nesta sexta-feira, às 7 horas, quando serão chamadas as baterias restantes da segunda fase. Heitor Alves e Wiggolly Dantas estão entre os atletas que correm por uma vaga na terceira fase do WQS Saquarema Prime 2013.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags