Joel Parkinson vence o primeiro campeonato que disputou depois de ter levado o título mundial do surf em 2012. Foto: Divulgação ASP

Joel Parkinson vence o primeiro campeonato que disputou depois de ter levado o título mundial do surf em 2012. Foto: Divulgação ASP

O domingo amanheceu ensolarado em Merewether Beach, para receber bem as baterias finais do Burton Toyota Pro, o WS Newcastle 2013, etapa nível 6 estrelas, que rolou na Austráia durante esta semana.

O grande vencedor do WS Newcastle 2013 foi o australiano Joel Parkinson, atual campeão mundial, que derrotou o brasileiro Alejo Muniz na bateria final.

É muito bom vencer este primeiro evento que disputo como campeão. Eu sei que este evento era um aquecimento para próxima semana, mas todos estavam aqui para vencer. Isso é uma honra para mim. Eu me sinto pronto para o World Tour” – Joel Parkinson, vencedor do WS Newcastle 2013

Alejo perdeu a final por 15,43 a 12,13, mas não foi a derrota na última bateria que o abateu. Ele agradeceu a toda torcida brasileira e disse que Parko é um dos surfistas favoritos dele, e que mesmo não encontrando as ondas que precisava, estava feliz com o resultado.

Após essa primeira prova 6 estrelas, Alejo Muniz fica em segundo lugar no ranking unificado da ASP.

Final Day

O último dia de competições do WS Newcastle 2013 começou com as baterias da quinta fase em que o brasileiro Bino Lopes ficou em terceiro na bateria vencida por Parko, o baiano deixou a competição com uma ótima colocação, a nona.

Nesta mesma fase, o catarinense Willian Cardoso se classificou em segundo lugar na bateria vencida pelo australiano Nicholas Squires.

Alejo também se classificou em segundo, atrás do aussie Julian Wilson.

Em seguida foram realizadas as baterias das quartas de final, em que Parko venceu o norte americano Damien Hobgood e Alejo passou com folga pelo aussie Nicholas Squires.

Willian Cardoso deu adeus ao WS Newcastle ao perder para o aussie Julian Wilson e terminou a competição em 5º lugar.

Na semifinal, Parko venceu o havaiano Keano Asing por 14,00 a 13,13 e garantiu a vaga dele na final.

Do outro lado da semifinal, Alejo Muniz e Julian Wuilson fizeram a bateria mais acirrada de toda a competição. A cinco minutos do fim, Alejo precisava de uma combinação para chegar a Julian, que tinha 15,67 a foi isso o que ele fez, literalmente.

Alejo fez 7,00 e 8,67 para alcançar Julian e levou a vaga por ter conseguido a maior nota única, 8,67 a 8,00.

O próximo compromisso dos tops é a abertura do World Tour, que começa na próxima semana, na Gold Coast Australiana.

Resultados WS Newcastle 2013

1 Joel Parkinson (Aus)
2 Alejo Muniz (Bra)
3 Keanu Asing (Haw)
3 Julian Wilson (Aus)
5 Willian Cardoso (Bra)
5 Dion Atkinson (Aus)
5 Damien Hobgood (EUA)
5 Nicholas Squires (Aus)
9 Bino Lopes (Bra)
9 Marc Lacomare (Fra)
9 Patrick Gudauskas (EUA)
9 Jay Thompson (Aus)

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags