Miguel Pupo caiu em uma bateria emocionante que ficou empatada até os últimos minutos

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho está garantido nas quartas-de-final do Quiksilver Pro 2012, primeira etapa do World Tour, que rola em Snapper Rocks, na Austrália.

 

O dia nessa terça-feira não estava muito bom para o surf, ondas de meio metro e séries maiores, prejudicadas pelo vento maral não deixaram o público ver um show de surf, apesar de algumas performances muito boas.

 

Mineirinho venceu uma batalha disputadíssima e de boas pontuações contra os australianos Owen Wright e Josh Kerr. O paulista teve muito trabalho para vencer Owen, ambos travaram um duelo acirrado que terminou com uma diferença de apenas 0,24 pontos. O brasileiro levou a melhor pelo placar de 15,37 a 15,13.

 

Ele foi o púnico brasileiro a chegar às quartas. Heitor Alves e Miguel Pupo não conseguiram passar pela repescagem. Na terceira fase Heitor caiu diante de Kelly Slater e Pupo não passou por Jordy Smith.

 

Na repescagem, Heitor foi derrotado facilmente pelo aussie Josh Kerr, pelo placar de 14,44 a 9,84. Já Miguel Pupo participou de uma bateria emocionante.

 

O paulista e o australiano Adrian Buchan brigaram a cada onda pela liderança e chegaram a reta final da bateria empatados com 13,27 pontos, a vantagem era de Miguel, por teer tirado a maior nota, 7,20, mas na última onda Buchan conseguiu a vitória com uma onda avaliada em 7,03.

 

Quartas-de-final do Quiksilver Pro 2012

1 Adriano de Souza (Bra) x Owen Wright (Aus)
2 Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (Aus)
3 Jordy Smith (Afr) x Joel Parkinson (Aus)
4 Taj Burrow (Aus) x Adrian Buchan (Aus)

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags