John John Florence vence a primeira final que participa da elite mundial. Foto: Divulgação ASP

Nem parecia a primeira final do havaiano John John Florence, 19 anos, o atleta mandou muito bem durante toda a competição e fechou com chave de ouro ao derrotar o australiano Joel Parkinson na grande final do Billabong Rio Pro 2012, a terceira etapa do World Tour 2012. Pelo feito ele levou um cheque de US$ 100 mil, além de pular do décimo para o sexto lugar no ranking mundial.

John John começou a decisão já de forma espetacular, acertando um belíssimo aéreo de backside, que lhe rendeu 9,10 pontos. Em seguida entocou-se em um tubo avaliado em 7,27.

O aussie demorou muito para se acertar com as ondas, pegou quatro ondas que não chegaram dos 2,00 pontos, só conseguiu uma reação nos minutos finais depois de passar por um canudo e acertar uma boa batida, arrancando dos juízes 8,27. Tentou mais uma onda para virar o placar e sagrar-se campeão, mas precisava de 8,11 e conseguiu apenas 2,67. Mesmo com a vitória, Parko tem muito o que comemorar, assumiu hoje a liderança do ranking.

O campeão da etapa, John John Florence era só alegria, disse que não estava acreditando que havia vencido e agradeceu a todos pelo apoio que recebe, em especial à mãe, pela forma como o criou.

Os melhores brasileiros na competição fora, Adriano de Souza, o Mineirinho e Alejo Muniz, eliminados nas quartas de final. Confira a matéria sobre a derrota dos brazucas.

Os tops voltam a se reunir entre os dias 3 e 15 de junho, em Fiji, onde rola a próxima etapa do Mundial.

Resultado do Billabong Rio Pro 2012

1 John John Florence (Haw)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Mick Fanning (Aus)
3 Josh Kerr (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Alejo Muniz (Bra)
5 Julian Wilson (Aus)
5 Tiago Pires (Por)
13 Miguel Pupo (Bra)
13 Peterson Crisanto (Bra)
13 Heitor Alves (Bra)

25 Gabriel Medina (Bra)
25 Jadson André (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Willian Cardoso (Bra)
25 Tomas Hermes (Bra)

 

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags