John Witzig conta a história do surf com livro “A Golden Age”

Livro A Golden Age John Witzig

O pioneiro da fotorgrafia do surf John Witzig lançou um livro histórico com fotografias da era do ouro do surf mundial. Entre 1960 e 1970, o esporte se transformava e se popularizava e Witzig registrava tudo com uma visão mais humanizada do período.

Conhecido como a era do ouro do surf, o período foi muito bem ilustrado no livro “A Golden Age”. O estilo de vida, a popularização do esporte e a evolução das pranchas de surf são retratadas de maneira única no livro de John Witzig.

John Witzig é um dos fundadores da Tracks, considerada a revista de surf mais hippie e revolucionária da época. O australiano foi um dos primeiros fotógrafos a documentar a cultura litorânea que se propagava ao redor do mundo. Em mais de 200 páginas de pura história e obra de arte, o livro “A Golden Age” é resultado de mais de 50 anos de tabalho de Witzig.

O livro “A Golden Age” ilustra em maior parte o litoral australiano, mas algumas passagens pela Europa são encontradas pelas páginas da obra, que foi classificada como histórica pelo New York Times.

“Witzig ajudou a plantar as sementes para cultura do surf de hoje. Sua escrita e fotografia forneceram a documentação de primeira mão sobre o desenvolvimento mais importante na história do esporte: uma mudança de pranchas longas pesadas para pranchas curtas leves e altamente manobráveis” - New York Times 

John Witzig exibe um estilo “humanizado” sobre os lendários surfistas Nat Young, Bob McTavish, George Greenough e Wayne Lynch, indo além das habilidades deles nas ondas, retratando a paixão que eles têm pelo surf.

“Eu precisava de fotos que contassem uma história mais ampla do que apenas aquilo que estava acontecendo na água” John Witzig.

Aloha!

Share on Facebook

Notícias Relacionadas

Tags

 
 
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!